Blazer

O blazer é um tipo de casaco parecido com o paletó de um terno mas o seu corte é bem mais mais casual. O blazer tem uma componente esportiva e por vezes é sinônimo de casaco de canoagem ou casaco de esportes. Isto porque é na verdade um casaco mais esportivo que é usado no exterior e muitas vezes é considerado uniforme em clubes de canoagem, iatismo, remo mas também aeronáutica.

Blazer uniforme feminino

A forma de vestir o blazer varia muito já que pode ser usado com jeans entre outros tipos de calças, camisa polo, camiseta, camisa, gravata ou não. Eles são muito usados também no mundo dos negócios para encontros mais informais, ou chamados negócios casuais.

Blazer casacos

Os blazers são muito usados também como uniformes escolares, em particular nos países da Commonwealth of Nations (Comunidade das Nações). Estes 55 países à excepção de Moçambique e Ruanda têm laços históricos com o Reino Unido, onde é tradição usar uniforme escolar e onde o blazer é muito comum.

O blazer é primariamente original da Inglaterra. O termo vem dos Red Blazers do Lady Margaret Boat Club de 1825, uma escola de remo do colégio de Saint John’s, em Cambridge. O termo de blazer se deve a cor vermelha (blaze = labareda).

blazer casaco masculino

Publicidade - LAMG

Já durante os anos 60 com o aparecimento da subcultura Mod, em Inglaterra, os blazers com riscas e várias cores foram muito usados. Durante o revivalismo dos Mods no fim do anos 70 inicio de 80′s os blazers voltaram a estar na moda com 3 cores de riscas alternando riscas grossa e fina.

Blazer roupa homem

Bandas de música como os Beatles e Roling Stones popularizaram o uso dos blazers assim como em muitos filmes ingleses como Dr. Who e Austin Powers, afirmando este como sendo um visual tradicionalmente Britânico e parte do atual Swinging London look.

Blazer roupa feminina

blazer moda homem

 

Comments on this entry are closed.